Rio Negro anuncia a contratação de Ray e Raphinha para a Série B

Rio Negro anuncia a contratação de Ray e Raphinha para a Série B

O Rio Negro anunciou nesta terça-feira (8), mais dois reforços visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do veterano atacante Ray, de 37 anos, que nesta temporada defendeu o Fast no Barezão, e do meia Raphinha, 32 anos, que defendeu as cores do Amazonas FC no Estadual de 2020.

Essa será a primeira passagem de Ray pelo Galo da Praça da Saudade. Em 2019, o atleta defendeu o Nacional no Campeonato Amazonense, Fast Clube na Série D e Copa Verde e também o São Raimundo na Série B de 2019, na campanha que levou o Tufão da Colina de volta ao Barezão. Em 2020, o centroavante retornou ao Fast, e sob o comando de Wladimir Araújo, o jogador passou a ser utilizado muitas das vezes como um atacante pelos lados, mais distante do setor de referência. Ray fez 9 jogos no Barezão, cinco como títular, mas só conseguiu marcar um gol, em um clássico contra o Nacional na 4ª rodada.

O meia Raphinha, que chegou ao futebol baré em 2020, defenderá o seu segundo clube amazonense na carreira. O jogador que começou na base do Fortaleza, jogou em apenas quatro partidas no Amazonas de Ricardo Lecheva, três como titular, e só conseguiu marcar na partida contra o São Raimundo, na 6ª rodada, quando a Onça Pintada venceu por 2 a 0 e o atleta ainda deu uma assistência para o gol de Daivison.

Com a chegada dos dois atletas, o Rio Negro já conta com 12 jogadores, além do técnico Sérgio Duarte para a segundona: o goleiro Douglas Santos; o lateral Kaique; os zagueiros Fábio Gomes e Rondinelli; os volantes Serginho Duarte e Renan Simões; os meias Raphinha e Gabriel Marreco e os atacantes Ray, Kevin Kauê, Gabriel Soeiro e Lucas Espiga.

O Campeonato Amazonense da Série B terá início no dia 17 de outubro e será finalizada no dia 30 de novembro. O Rio Negro estreia contra o CDC Manicoré/Nova Aripuanã. A Federação Amazonense de Futebol encerrou as inscrições para o campeonato e sete clubes estão na briga pelas duas vagas no Barezão de 2021: Rio Negro, CDC, Atlético Amazonense, JC Futebol Clube, Clipper, Tarumã e Sul América.

Elenco do Rio Negro

Goleiro: Douglas Santos

Lateral Direito: Kaique

Zagueiros: Fábio Gomes e Rondinelli

Volantes: Serginho Duarte e Renan Simões

Meias: Raphinha e Gabriel Marreco

Atacantes: Kevin Kauê, Gabriel Soeiro, Ray e Lucas Espiga

Daniel Prestes

Criador e editor do Camisa 12 e repórter do jornal A Crítica/CRAQUE. Apaixonado por estatísticas no futebol.

Deixe uma resposta