Rio Negro acerta com quarteto Sub-20 para o Campeonato Amazonense da Série B

Rio Negro acerta com quarteto Sub-20 para o Campeonato Amazonense da Série B

O Rio Negro vai pincelando os seus últimos ajustes no plantel para o início da Segundona. As novidades do momento são os acordos com os zagueiros Cleberson Varane e Mizael; e os volantes Alan Patrick e Gabriel Manga, que recentemente estiveram no elenco do Nacional, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 para o Avaí-SC, em jogo só de ida que terminou 2 a 0. O diretor de futebol do Galo, Artur Nascimento disse que fechou com Alan Patrick nesta segunda-feira (12) e que os outros três atletas já estão treinando com o restante do elenco.

Com passagens pelas bases de Manaus FC e Fast, Alan Patrick chegou a ser titular no Nacional no finalzinho da passagem do técnico Gilberto Pereira e no início do trabalho de Mazinho Lopes no Nacional, mas a queda precoce do Leão da Vila Municipal na Série D acabou não ajudando o atleta à ter uma regularidade de jogos. O volante Gabriel Manga é mais um que esteve nos três jogos do time titular na Copinha, mas por outro lado, não chegou a ser aproveitado no profissional, ficando no máximo sentado no banco na partida de volta contra o Ji-Paraná.

O zagueiro Cleberson Varane foi titular do Nacional na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano, esteve no banco em quatro partidas do Naça no Barezão e no confronto derradeiro contra o Ji-Paraná pela Pré-Série D. E o zagueiro Mizael foi titular aos 18 anos de idade do Sul América rebaixado para a Série B em 2019.

Com a chegada do quarteto, o elenco do técnico Sergio Duarte agora conta com 24 atletas para a missão de voltar à Série A do Barezão. O Rio Negro encara o CDC, no dia 17 de outubro (sábado), às 16h, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. A rodada de estreia ainda terá no mesmo dia: Clipper e Atlético Amazonense, às 15h30 no Carlos Zamith e JC FC e Tarumã, às 16h, no Floro de Mendonça.

Elenco atualizado do Rio Negro

Goleiros: Oliveira, Douglas e Gabriel Souza (Parintins)

Laterais: Kaike e Leandro Mendes

Zagueiros: Herick Samora, Rondinelli, Fábio, Cleberson Varane e Mizael

Volantes: Serginho Duarte, Renan Simões, Jordã, Elienay, Alan Patrick e Gabriel Manga

Meias: Wander, Raphinha, Gabriel Marreco e Rodrigo Parintins

Atacantes: Gabriel Soeiro, Lucas Espiga, Ray e Kelvin Kauê

Foto: João Normando

Daniel Prestes

Criador e editor do Camisa 12 e repórter do jornal A Crítica/CRAQUE. Apaixonado por estatísticas no futebol.

Deixe uma resposta