Por empréstimo, Ronan retorna ao Fast Clube para a Série D

Por empréstimo, Ronan retorna ao Fast Clube para a Série D

O atacante Ronan é o novo reforço do Fast Clube para o Campeonato Brasileiro da Série D. A assessoria do time anunciou na tarde desta quarta-feira (14), o retorno do atleta por empréstimo e, o vice-presidente, Hugo Ribeiro disse que o jogador deve ser inscrito do BID até sexta-feira (16) para estar à disposição do técnico Ricardo Lecheva nas próximas rodadas.

Sem espaço na equipe do técnico Jerson Testoni, Ronan foi melhor aproveitado no Brusque-SC na Copa de Santa Catarina de 2019. O atacante viu do banco de reservas o Quadricolor sagrar-se campeão contra o Marcílio Dias em cobranças de pênaltis. Na atual temporada, o atacante só entrou em cinco partidas do Campeonato Estadual de 2020. Ao todo, Ronan fez 11 jogos e marcou um gol pelo Brusque-SC.

Aos 25 anos e natural de Presidente de Figueiredo, esta será a terceira passagem de Ronan pelo Fast. Em 2016 o atacante conquistou o título de Campeão Amazonense pelo Tricolor de Aço e ainda garantiu o premio de melhor jogador do Barezão. Na segunda passagem, o atleta foi vice-campeão amazonense em 2019 e esteve no time que não passou da primeira fase da Série D. Ao todo, Ronan fez 34 jogos e marcou 11 gols pelo Rolo Compressor.

No atual elenco, Ronan deverá chegar sendo forte candidato para assumir uma das vagas pelos lados do ataque. Como homens da posição, o técnico Ricardo Lecheva vem usando o atacante Caíque, Edison Negueba e João Paulo pelos lados. Sofrendo com elenco reduzido e ainda tendo que conviver com eventuais lesões, Lecheva já teve que utilizar o lateral Ítalo pelas pontas do ataque. Antes de se lesionar, Charles também atuou por aquele setor e até Emerson Bacas, que naturalmente esteve sendo escalado para uma posição centralizada no meio-campo.

Se até sexta-feira o jogador estiver regularizado e nenhum outro problema apareça, Ronan já deverá está pronto para atuar no sábado (17), contra o Atlético-AC, às 18h, no estádio Arena Acreana, pela última rodada do primeiro turno do grupo A1 da Série D. Ocupando a quarta colocação com oito pontos, o Rolo Compressor entra em campo nesta quarta-feira (14), contra o Vilhenense-RO, às 20h (horário de Manaus), no estádio da Colina.

Foto: Divulgação/A Crítica

Daniel Prestes

Criador e editor do Camisa 12 e repórter do jornal A Crítica/CRAQUE. Apaixonado por estatísticas no futebol.

Deixe uma resposta