Penarol vence Iranduba na Colina e alcança terceira vitória seguida no Estadual

Penarol vence Iranduba na Colina e alcança terceira vitória seguida no Estadual

Em jogo de ataque contra defesa, o Penarol venceu o Iranduba por 2-0 na tarde deste sábado (15), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 3º rodada do Campeonato Amazonense. Os gols da partida foram marcados todos na etapa final, Silas e Tubarão foram os jogadores do Penarol que balançaram as redes. Com o resultado, o Penarol chegou a sua terceira vitória seguida, se distanciou de vez na zona de rebaixamento e já visa vôos maiores no Estadual, enquanto que o Iranduba segue sendo a única equipe sem vitória no Campeonato, estacionado na lanterna e com um ponto na competição.

O jogo

Jogando um pouco diferente do que via se apresentando nas últimas partidas, no que aspecto tático, o time do técnico Aderbal Lana apostou em um esquema com três zagueiros, fazendo com que Ivanzinho fizesse o terceiro homem ao lado de Ferreira e Natan, liberando Berg e Digão pelas alas e usando Nena na referência para apostar nas bolas levantadas na área. Já o Iranduba como de costume precisou improvisar peças em alguns setores, Kennerson que é zagueiro jogou como lateral esquerdo, o time jogou em uma especie de 4-2-3-1, com Leone e Everte pelas pontas e Espiga na referência de ataque.

Marcando à saída de bola do Iranduba, o Penarol foi dono das ações, mas pecava na hora de acertar o último passe, principalmente quando tentava achar um companheiro dentro da área com bolas aéreas. Só na primeira etapa, o Leão da Velha Serpa usou dessa característica 15 vezes, conseguindo completar os lances em apenas três oportunidades. O Iranduba conseguia algumas descidas que incomodasse o sistema defensivo do adversário quando Ednaldo ou Espiga tentavam algo de forma individual, pois a posse de bola do Hulk se resumia em troca de passes perigosas do meia Thiago Bonfim no primeiro terço do campo.

Pro segundo tempo os problemas de repertório do Penarol permaneceram evidentes, Mateus caiu de produção comparado com os primeiros 45 minutos e foi sacado por Bruno, Nena apagado, sem conseguir se aproveitar das chuvas de bola na área, foi substituído pela atacante Silas, jovem alto que também atua como centroavante. E de tanto martelar, o Penarol conseguiu chegar ao gol. Berg fez boa jogada pela lado direito, achou o garoto Silas dentro da área que não desperdiçou e abriu o placar para o time de Itacoatiara.

O gol deu tirou um caminhão das costas do time de Aderbal Lana, que quase não era atacado pelo adversário, mas que sentia a necessidade de abrir o placar para que não acontecesse de sair com o placar zerado da Colina contra o lanterna do Campeonato. O segundo gol nasceu dos pés de Silas, que pelo lado direto, achou Tubarão dentro da área, o volante/lateral completou para o gol e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Penarol encara um confronto direto pela liderança do 2º turno contra o Amazonas, em casa, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A partida acontece na próxima quarta-feira (18), às 15h30. Já o Iranduba tem duelo marcado também para o próximo dia 18, às 19h, no estádio da Colina, contra o São Raimundo, talvez a última chance do Hulk da Amazônia para tentar continuar vivo na série A.

Fala, Professor (Aderbal Lana/Penarol)

”Foi um resultado justo, a gente precisa respeitar o Iranduba, tá na lanterna, mas correu e dificultou pra gente, mas eu acho que no primeiro tempo a gente poderia ter saído com um resultado melhor do que o zero a zero, mas de qualquer forma o importante foi a vitória, saímos daquela situação pra qual eu assumir que era pra sair da zona, hoje não corremos mais esse perigo, agora vamos pensar em coisas maiores no decorrer da competição”

Fala, Professor (Adriano Kannã/Iranduba)

”A verdade precisa ser dita, todo time que pega o Iranduba que ta na lanterna, acha que pode pegar três atacantes e nos impor pressão, mas a gente consegue suportar, o que acontece é que depois dos 30 minutos a parte física começa a prejudicar. Sabemos que a questão da zona tá mais difícil, a situação agora é tentar ganhar as últimas quatro partidas para tentar ao menos classificar entre os quatro”

Ficha técnica: Iranduba 0×2 Penarol (3ª rodada do Campeonato Amazonense)

Estádio: Ismael Benigno (Colina)

Público:

Renda:

Árbitro: Paulo Roberto da Silva Mota

Gol da partida: Silas (72’ 2º T), Tubarão (90+1′ 2º T)

Iranduba da Amazônia: Felipe, Fabinho, Antônio Lara, Macsuel, Kennerson, Thiago Bonfim (Vinicius), Werley, Ednaldo, Leone, Everte (Nailson Bolacha), Lucas Espiga. Téc: Adriano Kannã.

Penarol AC: Paredão, Berg, Natan, Ferreira, Ivanzinho, Digão, Thayson, Tubarão, Rony (Tiago), Mateus (Bruno), Nena (Silas). Téc: Aderbal Lana.

Foto: Daniel Prestes

Daniel Prestes

Pai do Pedro e marido da Camila. Fundador do @camisadozeam e apaixonado por números e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *