Oliveira é novo reforço do Rio Negro para a segundona

Oliveira é novo reforço do Rio Negro para a segundona

E o Rio Negro anunciou o goleiro Oliveira (ex-Amazonas) na tarde desta quinta-feira (10), para o elenco que jogará o Campeonato Amazonense da Série B em outubro. Com a chegada do atleta, o Galo da Praça da Saudade chega ao 13º reforço na temporada e o segundo goleiro no plantel, já que anteriormente já havia acertado com Douglas Santos.

“A expectativa é a melhor possível, poder defender esse grande time, é uma satisfação imensa, é uma equipe tradicional no estado, espero conseguir dar meu melhor, alcançar os objetivos da equipe, conquistar o título e o acesso para o Barezão, lugar de onde o Rio Negro jamais deveria ter saído”, disse o goleiro que já teve passagem pelo Fast Clube em 2019.

No ano de 2020, o goleiro defendeu o Amazonas FC em 10 partidas como titular no Campeonato Amazonense e ajudou na campanha que fez a Onça chegar ao vice-campeonato do 1º turno. Após a retomada do futebol, Oliveira desembarcou no Plácido de Castro-AC para o Campeonato Acreano, e por lá, fez três partidas como titular, chegando até às semifinais do Estadual, sendo derrotado para o Rio Branco-AC.

O Campeonato Amazonense da Série B terá início no dia 17 de outubro e será finalizada no dia 30 de novembro. O Rio Negro estreia contra o CDC Manicoré/Nova Aripuanã. A Federação Amazonense de Futebol encerrou as inscrições para o campeonato e sete clubes estão na briga pelas duas vagas no Barezão de 2021: Rio Negro, CDC, Atlético Amazonense, JC Futebol Clube, Clipper, Tarumã e Sul América.

Elenco do Rio Negro

Goleiro: Oliveira, Douglas Santos

Lateral Direito: Kaique

Zagueiros: Fábio Gomes e Rondinelli

Volantes: Serginho Duarte e Renan Simões

Meias: Raphinha e Gabriel Marreco

Atacantes: Kevin Kauê, Gabriel Soeiro, Ray e Lucas Espiga

Foto: Divulgação/Amazonas FC

Daniel Prestes

Criador e editor do Camisa 12 e repórter do jornal A Crítica/CRAQUE. Apaixonado por estatísticas no futebol.

Deixe uma resposta