Nacional encerra preparação e embarca para a estreia na Série D

Nacional encerra preparação e embarca para a estreia na Série D

Na manhã dessa sexta-feira (4), o Nacional FC realizou seu último treino antes de embarcar para a estreia na fase preliminar da Série D do Brasileirão, contra o Ji-Paraná/RO, neste domingo (6), às 15 horas (horário de Manaus), no estádio Biancão (RO). Depois de um pouco mais de um mês de treinamentos, jogos-treino e uma intensiva preparação física, o técnico azulino, Mazinho, garantiu que o time conseguiu assimilar tudo que ele passou e destaca que o equilíbrio em todos os setores é o ponto forte da equipe.

“Taticamente a equipe assimilou bem tudo que queríamos, já fisicamente, ao decorrer da competição, chegaremos nos 100% do condicionamento físico. Mas destaco o equilíbrio, como o principal ponto forte dessa equipe. Claro, que o meio e o ataque tem sido o diferencial nos nossos jogos-treino, conseguindo criar e definir bastante as jogadas e a gente espera que melhore até mais que esses dois jogos, para a gente conseguir essa classificação.”, disse o treinador do Naça.

Além da pouca informação do time adversário (algo comum entre os times na série D), outro fator que preocupa um dos líderes da equipe azulina, o volante Thiago Corrêa, é o estado do gramado. Mas afirmou que se depender do Naça, vai ser um jogo ofensivo e com bastante posse de bola.

“Se depender da nossa equipe a bola vai está no chão sempre, com um jogo ofensivo e bastante posse. Mas a gente tem que ver qual vai ser a real situação do campo, porque se não estiver tão bom, o jogo já muda para ser mais de bola aérea, bola longa, mas vamos tentar ao máximo botar a bola no chão e conseguir trazer um bom resultado.”, afirmou o volante.

O Leão da Vila Municipal, embarcou hoje (4) às 15h55 (horário de Manaus) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, rumo a Brasília, onde irá passar o resto da noite e somente amanhã (5), às 9h30 entrará no avião rumo a capital rondoniense. Apesar da chegada prevista para às 11h30, o time ainda fará uma longa viagem de ônibus até o município de Ji-Paraná, quando enfim, às 19h, poderá descansar no hotel para o jogo de domingo.

Foto: João Normando

Rafael Menezes

Um comentário em “Nacional encerra preparação e embarca para a estreia na Série D

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: