Iranduba volta a vencer e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Iranduba volta a vencer e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Rebaixamento e briga no G4, a montanha russa da competição continua em pleno funcionamento. O Iranduba venceu o Penarol, por 1-0, na tarde deste domingo (24), no estádio Floro de Mendonça, pela quarta rodada do segundo turno. O gol que decidiu a partida saiu no inicio do segundo tempo com Guilherme. Com o resultado, a equipe do Iranduba permanece na vice lanterna do estadual, mas há dois pontos do Rio Negro, enquanto que o Leão da Velha Serpa estaciona nos seis pontos, mas ainda na terceira colocação.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, o Penarol era o favorito para o confronto diante do Iranduba. O Hulk da Amazônia mais do que nunca precisava da vitória já que há três rodadas o time não vencia e um resultado positivo era fundamental para tentar fugir do rebaixamento.
Logo no início do jogo Raílson bateu uma falta que carimbou a trave direita do goleiro Júnior. Logo após sofrer falta, o volante Leandrinho do Penarol faz Raílson mais uma vez cobrar falta, que dessa vez vai para a linha de fundo. Com um começo bem agitado, o torcedor do Leão da Velha Serpa foi incentivando o time, mas com o decorrer do primeiro tempo, o Iranduba melhora e começa a criar chances de gol. Guilherme recebeu um bom passe, mas Rascifran fecha o gol evitando o que seria o primeiro gol do Hulk no jogo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, ocorreu a parada técnica para que os times pudessem se hidratar, aos 37 minutos, o Iranduba chega com Gabriel do Carmo fazendo uma boa jogada pela esquerda e deixando Guilherme, livre de cabeça para abrir o placar em Itacoatiara.

Logo após o gol, o Penarol voltou a pressionar. Thiago Brandão, após uma cobrança de escanteio cabeceou para o gol, mas Kennerson, salva a bola em cima da linha, e no rebote Branco chuta e a bola vai pra fora, nos acréscimos, Fabiano Tanque ficou cara a cara com Junior que saiu bem do gol evitando o empate do Penarol.

O segundo tempo começou morno, nenhuma chance criada até aos 24 minutos do segundo tempo quando Kaio Almeida recebeu na área, limpou a marcação, mas o goleiro Júnior seguramente fez a defesa. Em uma grande jogada do leão de Itacoatiara, Kaio Almeida limpa a marcação defensiva do Iranduba, bate pro gol, e mais uma vez o goleiro do Iranduba faz boa defesa.

Nos acréscimos, o jogo esquenta. Em um bate e rebate na área do Iranduba, Branco sozinho chuta a queima roupa e o goleiro Júnior executa um milagre garantindo a vitória do Hulk da Amazônia.

Próximo confronto

Agora o Iranduba volta a focar na briga contra o rebaixamento na próxima rodada diante do Sul América, no estádio Ismael Benigno, para um jogo de “seis pontos”. Já o Penarol, busca a recuperação no campeonato contra o Rio Negro, visando a permanência no G4.

Ficha Técnica

Arbitragem: Edmar Campos da Encarnação

Estádio: Floro de Mendonça

Penarol: Racifran, Ivan, Preto, Marlon, Leandrinho, Brandão, Fabio Tanque (Railson), Amaral (Kaio Almeida), Branco, Kariri, Alberto, Tec: Adinamar Abib

Iranduba: Junior, Luizinho, Natan, Kennerson, Pitbull, Dodô, Mateus, Guilherme (Caique), Gabriel, Branco (André), Índio, Tec: João Carlos Cavalo

Texto: Henrique Siqueira

Foto: Divulgação

Camisa 12

3 comentários sobre “Iranduba volta a vencer e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *