FAF divulga regulamento para Série B do Amazonense

FAF divulga regulamento para Série B do Amazonense

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (15), o regulamento do Campeonato Amazonense da Série B de 2020, além dos detalhes de data, horário e local de todas as rodadas da primeira fase da competição. Os critérios para o certame não sofreram alterações se comparado com as últimas edições, e o pontapé inicial será dado com a partida entre Clipper e Atlético Amazonense, no dia 17 de outubro (sábado), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

O regulamento diz que o sistema de disputa acontecerá em três fases: na primeira, sete clubes jogão entre si, com pontos corridos e turno único para definir os quatro melhores colocados que irão para a fase semifinais. A partir daí , os times que alcançarem melhor posição na fase classificatória terão a vantagem de jogar por um empate simples para avançar à final da Série B. Vale destacar, os times que mandarão jogos no interior e conseguirem se classificar nas primeiras duas posições terão a vantagem de terem o mando de campo no mata-mata.

Para a grande finalíssima, a única vantagem que permanece é a do mando de campo, ou seja, diferente das semifinais, se o confronto terminar empatando, a disputa pelo título será definida nos pênaltis.

1ª rodada da Série B, a equipe do Sul América fica de folga para este pontapé inicial:

Jogos do dia 17/08: Clipper e Atlético Amazonense, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. JC FC e Tarumã, às 16h, no estádio Floro de Mendonça

Jogo do dia 18/08: Rio Negro e CDC, às 16h, no estádio da Colina

Foto: Divulgação

Daniel Prestes

Criador e editor do Camisa 12 e repórter do jornal A Crítica/CRAQUE. Apaixonado por estatísticas no futebol.

Deixe uma resposta