Estatísticas: os números da vitória do Amazonas contra o Nacional

Estatísticas: os números da vitória do Amazonas contra o Nacional

A versatilidade mostrada pela equipe do Amazonas na partida desta segunda rodada do returno mostrou que o técnico Lecheva consegue mostrar soluções diferentes do que apenas jogar com posse de bola e impor seu jogo. Com vários desfalques, a equipe manteve a estrutura tática, com um 4-2-3-1 que se alternava com uma especie de 4-3-3, mas trazendo um estilo de jogo mais reativo, baseado no contra golpe.

Usando muito bem a velocidade de jogadores como Magnum, Souza, Vitinho e Jack Chan, o Amazonas neutralizou todas as estratégias ofensivas do Nacional, que ainda contou com uma atuação simplesmente melancólica do seu sistema defensivo composto por Nunes e Luiz Fernando, um foi expulso no segundo tempo – injustamente ao meu ver – e o outro falhou em um dos gols e ainda cometeu um pênalti que foi pego pelo goleiro Bernardo.

Gilberto deixou o gramado sem falar com a imprensa mais uma vez, a torcida cobrou a equipe antes, durante e principalmente após o jogo, este foi sem dúvidas a partida mais fraca do Nacional sob o comando do novo treinador, que com as peças novas tenta implementar o seu estilo de jogo no Nacional o mais rápido possível já que a Série D está cada vez mais perto.

Veja os números da partida:

Nacional FC

Finalizações: 07

Finalizações no gol: 01

Passes errados: 65

Bolas na área: 17

Faltas: 25

Escanteios: 05

Cartões Amarelos: 03

Cartões Vermelhos: 02

Posse de bola: 51%

Amazonas FC

Finalizações: 13

Finalizações no gol: 05

Passes errados: 67

Bolas na área: 20

Faltas: 28

Escanteios: 04

Cartões Amarelos: 04

Cartões Vermelhos: 00

Posse de bola: 49%

Tempo de bola rolando: 51:48

*Os jogos do interior serão os únicos que o Camisa 12 não conseguirá obter dados, então todo número levantado no site será com as partidas que acontecem na capital amazonense.

Daniel Prestes

Pai do Pedro e marido da Camila. Fundador do @camisadozeam e apaixonado por números e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *