Em jogo marcado por quatro pênaltis, São Raimundo vence Tabosão na estreia do Estadual Sub-19

Em jogo marcado por quatro pênaltis, São Raimundo vence Tabosão na estreia do Estadual Sub-19

A partida teve nada mais nada menos do que quatro penalidades assinaladas pelo árbitro Paulo Roberto da Silva Mota, com duas para cada lado, mas quem conseguiu fazer um gol com bola rolando acabou saindo com os três pontos, e foi o caso do São Raimundo que venceu o Tabosão pelo placar de 3-2, na noite desta sexta-feira (06), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela primeira rodada do Campeonato Amazonense Sub-19. Os gols da partida foram marcados por Gabriel, Arilton Jr e Paulo para o Tufão da Colina, e Ítalo fez os dois do Tabosão. Com o resultado, o São Raimundo conquista a sua primeira vitória na competição e acumula uma invencibilidade de oito jogos desde o Estadual da categoria do ano passado e o Tabosão amarga a sua primeira derrota na competição estadual.

O jogo

Com grande volume no ataque e marcando a saída de bola, o São Raimundo começou investindo em jogadas pelo lado direito do ataque com Everton e Diogo, explorando os espaços da defesa do Tabosão. Enquanto que a equipe do técnico André Tabosa explorava os contra golpes, jogando em muitas vezes com três zagueiros e liberando Rafinha e Dodô para jogar como alas.

Mas foi através de pênaltis que os gols começaram a sair, o lateral direito Diogo avançou pela ponta direita e foi calçado pelo zagueiro do Tabosão dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 Gabriel cobrou no canto direito do goleiro, que ainda foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Com o gol, o São Raimundo melhorou na partida, passou a controlar o meio de campo e buscar mais as jogadas ofensivas, mas em uma descida de contra golpe, o Tabosão conseguiu uma penalidade no finalzinho no primeiro tempo. O meia Ítalo cobrou com estilo descolando Lucas e empatando a partida.

No segundo tempo, Marinho colocou o atacante Arilton Jr na partida, destaque da base do Tufão, campeão do sub-17 em 2019 e que já treina com os profissionais. O atacante entrou com diferencial dentro de campo, com jogadas individuais e boas descidas pelo lado direito do ataque. Em uma dessas jogadas, Junior conseguiu boa jogada, driblando o defensor e sendo parado com falta dentro da área, pênalti. Na cobrança, Arilton Jr cobrou e desempatou a partida. Mas logo em seguida, aos 61 minutos, a defesa do São Raimundo cometeu um novo pênalti. Ítalo foi outra vez para a cobrança e anotou o gol de empate.

Mas o físico dos jogadores do Tabosão começaram a acusar o golpe, melhor condicionado, o São Raimundo cresceu na partida, protagonizando todas as jogadas ofensivas da equipe, e como diz aquele ditado famoso, água mole e pedra dura, tanto bate até que fura, e aos 76 minutos, Everton fez grande jogada pelo lado direito, tocou rasteiro dentro da área para Paulo que só teve o trabalho de completar para o fundo da redes e dá números finais a partida.

Na próxima rodada, o São Raimundo enfrenta o Fast clube, no próximo dia 13 (sexta-feira), às 14h, no estádio Carlos Zamith. Enquanto que o Tabosão enfrenta o Real Manaus, às 16h, também no estádio Carlos Zamith, no mesmo dia em uma rodada dupla do Campeonato Amazonense Sub-19

Fala, Professor (Marinho – São Raimundo)

”Uma estreia é sempre difícil, e temos um grupo totalmente refeito comparado ao ano passado, a gente fica feliz com a vitória, e a gente manteve uma continuidade de trabalho, agora é inicio de Campeonato, vamos trabalhar para conseguir uma sequencia boa de vitórias e ficar entre os dois primeiros do grupo”

Ficha técnica: São Raimundo 3 x 2 Tabosão (1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19)

Estádio: Ismael Benigno (Colina)

Público:

Renda:

Árbitro: Paulo Roberto da Silva Mota

Gols da partida: Gabriel (34 ’ 1º T), Ítalo (42’ 1º T), Arilton (54′ 2º T), Ítalo (63′ 2º T), Paulo (76′ 2º T)

São Raimundo: Lucas; Diogo, Jeovane, Wigson, Felipe (Jarlison); Hilquias, André, Paulo (Fabiano), Gabriel (Iando) Everton (Leandro), Solano (Arilton); Téc: Marinho

Tabosão: Gabriel; Rafinha, João, William, Dodô; Ítalo, Alan, Elizandro (Paulo – Ítalo), Daniel Amaro; Everton (Rafael) e Kelvin (Vinicius) Téc: André Tabosa

Foto: Pietra Telles

Daniel Prestes

Pai do Pedro e marido da Camila. Fundador do @camisadozeam e apaixonado por números e esporte. Também sou Repórter do jornal A Crítica/CRAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *