Com hat-trick de Gabi, 3B atropela Atlético-AC na estreia da Série A2

Com hat-trick de Gabi, 3B atropela Atlético-AC na estreia da Série A2

Começando com o pé direito, as Feras golearam o Atlético Acreano por 7 a 0, na tarde deste domingo (15). A partida ocorreu na Arena da Amazônia e foi válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro – Série A2. Gabi marcou três vezes, Brenda duas, e Cinthia e Paulinha uma vez cada. Com o resultado, o 3B garante os primeiros três pontos, se tornando líder do grupo B pelo alto saldo de gols. Consequentemente, pelo mesmo motivo, mas negativando, o Atlético-AC fica na lanterna.

O jogo

As Feras deste o começo mostraram mais qualidade e ofensividade. Jogaram a maior parte do jogo no ataque, sem dar trégua para o adversário. Logo nos minutos iniciais, já teve grandes chances de gol. E aos 8, Gabi abriu o marcador em uma bela cobrança de falta, sem chances para goleira Anielle. Os minutos seguintes continuaram com muita pressão do 3B, com Hilary e Paulinha carimbando o travessão.

Aos 30 minutos, Cinthia tocou para Gabi na direita que chutou cruzado para marcar o segundo. E dois minutos depois, Gabi mais uma vez de falta, assinou seu hat-trick. No lance, a goleira Anielle ainda foi de encontro com a trave, contundindo a cabeça e precisando ser substituída por Brenda. Nos acréscimos, Deise avançou pela esquerda e cruzou para Brenda que se atrapalhou, mas conseguiu completar para o quarto gol das Feras.

No segundo tempo também só deu 3B. Aos 12, o Atlético saiu jogando errado e a bola sobrou para Cinthia que avançou, limpou duas e completou para o fundo do gol. Aos 37, Paulinha foi parada com falta dentro da área, pênalti. Brenda cobrou e marcou o sexto gol. O 3B não diminuiu o ritmo e aos 44, Paulinha passou por todo mundo e completou para fechar a conta.

Ficou claro a superioridade do time amazonense. A equipe adversária quase não tocava na bola e quando tocava era na base do chutão. O Atlético não finalizou nenhuma vez na partida e não se encontrava taticamente nem tecnicamente. Já por outro lado, o 3B se impôs bastante, podendo até ter ampliado o placar mais vezes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou agora a tarde a paralisação de todas as suas competições como precaução ao Corona Vírus. Portanto, ainda não se sabe quando será a próxima rodada, mas o 3B enfrentará o São Valério-TO. Já o Atlético-AC, tem pela frente o Real Ariquemes.

Fala, professor! (Marcelo Tchelo/3B da Amazônia)

“A gente vem treinando muita posse de bola, o jogo apoiado e, em muitos momentos, a gente não precisava disso, poderia ter sido mais prático. No jogo elas fizerem muito bem até, mas tem momentos que temos que ser mais simples, que se o adversário oferecer um espaço, nós temos que invadi-lo. Então essa consciência que falta passar para elas. Mas o resultado foi bom, somamos bastantes gols e isso é importante. E cada vez mais melhorar a intensidade do time”.

Ficha técnica: 3B da Amazônia 7×0 Atlético-AC (1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro – Série A2)

Estádio: Arena da Amazônia

Público:

Renda:

Arbitragem: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Gols da partida: Gabi (8′)(30′)(32′), Brenda (46′)(82′), Cinthia (57′) e Paulinha (89′)

3B da Amazônia: Sol, Hilary (Petra), Rute, Nath Pitbull (Geo), Giselinha (Naty), Thais (Larissa), Gabi (Margareth), Deise (Roqueline), Paulinha, Brenda e Cinthia; Téc: Marcelo Tchelo

Atlético-AC: Anielle (Brenda), Rayane, Marcela, Rafaela (Jéssica), Eduarda, Marcela G, Maricélia, Joiscylene (Terezinha), Neide, Thaila (Samela) e Raynara (Stefany); Téc: Alceivo

Foto: Daniel Prestes

Pietra Telles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *