3B se surpreende com A2 em outubro e diretoria já trabalha reajustes financeiros

3B se surpreende com A2 em outubro e diretoria já trabalha reajustes financeiros

Com o calendário do futebol feminino para a temporada 2020/2021 divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os times já começaram a se reprogramar para a volta das competições. Com o 3B da Amazônia não está sendo diferente, mesmo que o clube ainda não conheça as datas que irá atuar à partir da 2ª rodada, as Feras já sabem que a previsão de retorno para a série A2 é no próximo dia 18 de outubro, com termino no dia 31 de janeiro.

Em conversa com o Camisa 12, o presidente do clube Bosco Brasil Bindá, afirmou que eles foram os únicos que não pausaram as atividades e que os próximos dois meses serão decisivos para manter a forma das atletas: ”Nós fomos o único time que não parou de treinar, paramos cinco dias nesses cem dias e continuamos. Fisicamente nós estamos muito bem, não paramos de treinar, vamos continuar esses dois meses treinando”, relatou o Presidente do 3B.

O Presidente das Feras isenta a entidade por escolher uma data tão próxima do fim de 2020, mas que imaginava um retorno para o início de setembro, algumas semanas após o início da série A1, e ficou surpreso com previsão ser em meados de outubro.

Sinceramente, não culpo CBF, não culpo nada, tem que entender a logística deles, mas eu esperava que esse campeonato começasse no começo de setembro, depois falaram que era final de setembro e para grande surpresa, vai começar final de outubro, disse Bosco.

Não se pode deixar de falar que com esse longo tempo sem jogos, o time mesmo que conte com um mandatário com recursos, ainda assim sofre financeiramente: “Para mim mexe muito, fiz uma programação financeira para o campeonato ser até julho e vai terminar em janeiro do ano que vem”, desabafou. “Nós cumprimos todos os contratos que tinha com a comissão e com as jogadoras que era até 5 de julho que seria o término da A2, estamos com salário de todos em dia. A gente vai reprogramar, vai depender de alguns ajustes financeiros mas estamos levando e vamos cumprir o acordo que fizemos até o final do campeonato”, declarou.

Vai ou fica?

De acordo com Bosco, o time atual é 80% do elenco que foi apresentado no início do ano, alguns nomes continuaram, alguns saíram, mas há uma jogadora que atualmente está em negociação com um time da Espanha.

“A Dayana ainda não foi embora porque a Venezuela está fechada, ela tem que renovar o passaporte dela para ir para Espanha e por isso que ela vai para lá. Nós conversamos essa semana e ela está pensando em desistir, dependendo desse final de semana até segunda ou terça-feira ela vai decidir se vai ou fica aqui no 3B”, revelou.

No último sábado (18), o 3B da Amazônia realizou um amistoso contra a Escola de Futebol Amazonas sub-15, e venceu pelo placar de 4-2, chegando ao quinto amistoso neste período de treinamentos. O 3B é o único representante do Amazonas na série A2 e venceu na primeira rodada o Atlético-AC pelo placar de 7-0. O time está no grupo B ao lado de Atlético-AC, Real Desportivo-RO, Fortaleza-CE, São Valério-TO e São Francisco-BA.

Foto: João Normando

Alice Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *